blog Carreira Segura
Carreiras no mercado de seguros

Obras de arte podem ter proteção especial

Fonte:

ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS

22 de novembro de 2017

Olá amigos!

Hoje falaremos sobre uma modalidade específica do seguro que cobre bens materiais. Quando mencionamos esse tipo de cobertura é natural que os primeiros bens que venham à mente sejam automóveis e residências. Mas o que muita gente não sabe é que esse seguro vai muito além e cobre, por exemplo, obras de arte.

Quadros originais de artistas renomados, esculturas com décadas de criação e coleções de objetos historicamente valiosos, todos podem ser segurados. Os seguros para obras de arte podem ser particulares ou adquiridos para exposições. A contratação, no entanto, não é simples, envolve avaliações feitas por especialistas em arte, vistorias e certificações.

Para grandes exposições o processo é ainda mais complexo, pois os cuidados aumentam. Uma das principais preocupações é com o transporte das obras. Para esse caso, existe o seguro “de parede a parede” ou “de prego a prego”, que abrange todo o percurso do item segurado.

Em negociações como essa o papel do corretor de seguros se torna ainda mais importante, pois é ele quem irá esclarecer todas as condições estabelecidas no clausulado. E para esse profissional é um ramo muito atrativo, pois geralmente as coberturas envolvem altos valores.

Viram? O mercado de seguros sempre apresenta novas opções de atuação. Então fica a dica, especializem-se e venham fazer parte desse setor!