blog Carreira Segura
Carreiras no mercado de seguros

Seguros Financeiros cresceram mesmo com a crise

Fonte:

ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS

07 de março de 2018

Olá leitores!

Os riscos financeiros estão relacionados, principalmente, a transações de empréstimos em que há possibilidade de inadimplência. Eles incluem riscos provocados por má administração dos fluxos de caixa e riscos ligados a retornos abaixo do esperado nas transações financeiras e em investimentos.

Para proteger as empresas desses riscos financeiros, existem os seguros de garantia e de crédito. O seguro de garantia visa a resguardar o cumprimento de obrigações previstas em contrato, já o seguro de crédito protege as empresas contra clientes inadimplentes.

Em 2017, estes seguros apresentaram crescimento expressivo. Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a receita apurada de janeiro a dezembro foi de R$ 3,8 bilhões, 21,4% maior do que o acumulado no mesmo período em 2016.

Mesmo em meio à crise, essas duas modalidades conseguiram se expandir. Para 2018, quando se espera uma recuperação da economia, elas têm tudo para continuar em ascensão.

Já tinha pensado em atuar no segmento de riscos financeiros? Ele é mais uma boa opção para desenvolver a sua carreira, pesquise, estude e especialize-se!