blog Carreira Segura
Carreiras no mercado de seguros

Mercado pet desponta como nicho promissor

Fonte:

ESCOLA NACIONAL DE SEGUROS

18 de abril de 2018

Olá Leitores,

Uma pesquisa do IBGE, de 2013, revelou que a população brasileira é responsável pela criação de mais de 132 milhões de animais de estimação. De acordo com o estudo, mais de 44% dos domicílios do País possuem pelo menos um cachorro, o que corresponde a uma população estimada de 52,2 milhões. Em relação à presença de gatos, 17,7% dos lares possuem pelo menos um e o número total deles seria de mais de 22 milhões.

Além disso, dados de 2016 da Fecomercio-SP apontaram crescimento de 4,9% no faturamento do mercado pet em comparação a 2015, com uma arrecadação de R$ 18,9 bilhões.

Ainda pouco explorado no mercado de seguros, o segmento surge como um nicho promissor. Seguradoras estão disponibilizando novas coberturas, que incluem serviços assistenciais especializados como envio de ração, consulta veterinária e transporte emergencial. Existe até um produto que funciona em conjunto com o seguro residencial.

Para os corretores de seguros, a modalidade oferece muitas vantagens, pois tem comercialização simples, comissão atrativa e inúmeras possibilidades para se trabalhara a carteira, já que abre portas do universo familiar.

Com tantos números positivos, variedade de coberturas e criatividade na comercialização, as perspectivas para 2018 são as melhores possíveis, até porque as pessoas estão se acostumando a buscar esse tipo de produto.

Para aproveitar as oportunidades desse segmento é preciso estar atualizado e qualificado, então invista na formação contínua!