blog Carreira Segura
notícias no mercado de seguros

Seguros de pessoas aquecem o setor

Fonte:

Exame.com

22 de novembro de 2017

Olá amigos!

O mercado de seguros cresceu 9,2% em 2016 e totalizou R$ 239,3 bilhões em prêmios. Enquanto isso, o Produto Interno Bruto (PIB) caiu pelo segundo ano consecutivo no mesmo período. Os dados são da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e foram divulgados recentemente, em matéria publicada no portal Exame.com.

A reportagem indica que a instabilidade econômica do País e o aumento das taxas de desemprego, por mais contraditório que pareça, estão afetando de forma positiva a indústria de seguros. Segundo o portal, o crescimento do setor foi equivalente a 3,5% no primeiro semestre de 2017 e a arrecadação de R$ 117,9 bilhões.

Para a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), os seguros de pessoas têm sido um dos principais responsáveis por esse crescimento. Entre janeiro e junho deste ano, a arrecadação dos seguros de vida individuais, por exemplo, aumentou 26% sobre o mesmo período de 2016. A expansão da carteira pode ser explicada por uma mudança de comportamento do consumidor em meio à crise econômica e alta do desemprego. Com menos pessoas empregadas, aumenta a busca por proteções que normalmente são oferecidas pelas empresas aos seus funcionários.

Os seguros de pessoas são uma garantia de que, mesmo na falta do principal provedor, o ciclo de planejamento e estruturação financeira familiar será concluído. E dentro desse segmento três seguros de vida vêm ganhando importância: educacional, prestamista e resgatáveis. No primeiro semestre de 2017, essas modalidades apresentaram crescimento de mais de 20% cada.

Ficaram curiosos em saber mais sobre o bom momento dos seguros de pessoas? Leiam a matéria completa do portal Exame.com.