blog Carreira Segura
notícias no mercado de seguros

Previsão de crescimento da previdência em 2018

Fonte:

Diário do Grande ABC

09 de janeiro de 2018

Olá amigos!

As propostas da reforma na Previdência trouxeram uma série de incertezas aos brasileiros. O futuro em relação aos possíveis impactos causados pelas novas regras de aposentadoria pagas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) gera muitas dúvidas. O medo de um futuro economicamente instável fez com que a busca por planos complementares crescesse em 2017 e a previsão para 2018 é que a procura por previdência privada seja ainda maior.

Segundo matéria publicada no portal Diário do Grande ABC, de janeiro a setembro do ano passado, as contribuições somaram R$ 84,23 milhões, o que equivale a 7,9% a mais do que o mesmo período de 2016.

Segundo executivos do setor, a reforma na Previdência estimula a conscientização das pessoas em relação à necessidade de acumular recursos a longo prazo. Além disso, a longevidade da população também é um fator que contribui para o investimento.

Ainda de acordo com a reportagem, o cenário econômico esperado para 2018 é favorável à expansão desse segmento. Será um período de crescimento econômico e há uma mudança no comportamento dos brasileiros em relação ao planejamento financeiro. Assim, mais recursos serão poupados.

Para ler o texto na íntegra, clique aqui.