blog Carreira Segura
notícias no mercado de seguros

Seguros de Pessoas superam Seguros de Automóveis

Fonte:

InfoMoney

07 de junho de 2018

Quando falamos em seguros, é normal que o ramo de Automóveis seja o primeiro a ser lembrado. Por ser um bem presente em grande parte dos lares brasileiros, os automóveis movimentam bilhões de reais em seguros. Historicamente, esse ramo superava em muito o de Seguros de Pessoas. Mas este cenário mudou.

Em 2017, pela primeira vez, a venda de Seguros de Pessoas superou a de Seguros de Automóveis. Somados, os Seguros de Vida, Prestamista, de Acidentes Pessoais, de Doenças Graves, entrou outros, foram responsáveis pela arrecadação de R$ 34,5 bilhões no ano passado, valor que corresponde a um aumento de 19,9% em relação a 2016, contra 6,5% dos Seguros de Automóveis.

Matéria publicada no site InfoMoney atribuiu esse crescimento à crise econômica do País, que ajudou a disseminar a importância dos Seguros de Pessoas. Com mais informações sobre a modalidade, houve uma mudança na cultura das famílias brasileiras, que passaram a enxergar essa cobertura como bem de primeira necessidade.

A tendência é que os Seguros de Pessoas continuem crescendo nos próximos anos, ultrapassando também os ramos elementares, que garantem cobertura para perda, dano ou responsabilidade sobre objetos ou pessoas.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra. Acesse e confira!